domingo, 4 de dezembro de 2011

Melhores filmes de Quentin Tarantino

Quentin Jerome Tarantino é um dos diretores mais renomados da indústria cinematográfica americana. O, também, ator e roteirista alcançou fama repentina no início dos anos 90 pela sua maestria em construir roteiros não-lineares, diálogos complexos dos personagens e deu assim sobrevida aos filmes norte-americanos, empregando sua marca registrada: o uso da violência.

Não dá para colocar todas as obras em que há participação de Tarantino, pois o espaço é pequeno para citar 13 roteiros, 19 participações com ator e outras 19 como produtor. Para os que gostam do trabalho dele como diretor segue, abaixo, uma lista daqueles que são considerados, por muitos cinéfilos, os quatro melhores filmes de Quentin Tarantino:

1º - Cães de Aluguel (1992)


Uma produção quase que independente, considerando a baixíssima verba para execução do longa . Naquele que é considerado o seu melhor filme ( e um dos melhores da década de 90), Tarantino roteirizou, atuou e dirigiu Cães de Aluguel, impondo dinâmica ao filme e introduzindo diálogos dignos de aplauso (aquele famoso diálogo no porta-malas). Vimos atuações de Michael Madsen, Harvey Keitel, Steve Buscemi e Tim Roth.





2º - Pulp Fiction: Tempo de Violência (1994)


Uma obra complexa cuja história é dividida em atos, recheada de referências pop que narra histórias diferentes, mas ligadas, de dois assassinos profissionais, um gângster e sua esposa, um pugilista e um casal assaltando um restaurante. O filme contou com John Travolta, Samuel L. Jackson e Uma Thurman. A trama, com merecimento, foi indicada a sete Óscares e venceu a Palma de Ouro, em Cannes em 1994.







3º - Kill Bill – Volume 1 (2003)


Uma Thurman encarna a Noiva em busca de vingança contra seu ex-marido, chefe do Esquadrão Assassino Víboras Mortais, que a deixou em coma por anos. A trama foi dividida em duas partes devido à sua duração (cerca de 4 horas) e é uma homenagem a antigos filmes asiáticos de kung-fu, filmes japoneses de samurai, anime e outros.











4º - Bastardos Inglórios (2009)


Tarantino desprende-se da real história da 2º Guerra Mundial e dá um fôlego extra ao gênero, ao criar um grupo especializado em matar nazistas. Além da história, o diretor consegue fazer com Brad Pitt tenha uma atuação compensatória ao seu gordo cachê. E o final é admirável!

Um comentário:

  1. Gosto muito dos filmes do Tarantino, nao assisti a todos que ele dirigiu, mas, gosto especialmente de Kill Bill pela mistura de elementos (uso de desenho japonês) a dinâmica do filme, é bem interessante. Também gostei muito de Bastardos Inglórios, ao mesmo tempo que tensa é divertida a forma como conta a II Guerra Mundial, um fim que muitos de nós gostaríamos de ver.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...