terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Caneta é retirada de dentro de estômago após 25 anos e ainda funciona

Do lado esquerdo: raio-X mostrando o objeto. Do direito o estado da caneta


Um caso curioso foi divulgado, recentemente, pelo British Medical Journal Case Report. Há mais de duas décadas uma inglesa (76 anos) engoliu acidentalmente uma caneta (já é curioso engolir uma caneta e conviver com isso durante esse tempo) a qual, após todo este período, foi retirada e acreditem: sua tinta ainda é capaz de ser usada na escrita.

A mulher descobriu o objeto em seu corpo por acaso, por conta de um diagnóstico de diverticulite (doença comum em pessoas mais velhas) o que a obrigou a fazer um raio-X que revelou o material.

Segundo o médico Oliver Waters, que acompanhou o caso, a senhora lembrou que engoliu uma caneta, por acaso, 25 anos antes, mas como? Ela contou que estava na escada tentado tocar suas amígdalas com a haste (que serve unicamente para escrever), no momento em que se desequilibrou e tropeçou ingerindo a caneta a qual ficou alojada em sua barriga.

É lógico que o problema de saúde não tinha nada a ver com o incidente relatado, mas por precaução (para evitar perfuração do intestino) os médicos removeram a caneta.

Após 25 anos morando no estômago da mulher é lógico que a caneta foi corroída, mas sua tinta ainda é capaz de  ser usada para escrever. (Veja a foto acima)

Fonte: notícias UOL/ciência e saúde

Um comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...